Pular para o conteúdo

Falsos Alimentos Saudáveis: Veja O Que Parece Bom, Mas Não É

Você já ouviu falar sobre os Falsos Alimentos Saudáveis? Provavelmente sua resposta é não, eu também nunca tinha ouvido falar deles, até uns anos atrás quando decidi fazer umas mudanças na minha rotina a procura de mais qualidade de vida e saúde.

Vida saudável! Assim como eu busquei, isso é o que muita gente tem buscado, por isso, as atividades físicas se tornaram mais frequentes, porém, o que se come, pode contribuir com esse estilo que se busca.

falsos alimentos saudáveis

A questão é que nem tudo que se acha que é saudável realmente é. Existem muitos alimentos que enganam e geram confusão.

Na busca por uma vida mais saudável e com mais qualidade, há alguns anos atrás decidi mudar minha alimentação, por um bom tempo achei que estava fazendo o correto e tendo uma alimentação saudável, até que tive a surpresa de descobrir que quase nada daquilo que eu estava comendo era saudável de fato.

Acredito que assim como eu lá atrás, muitas pessoas estão tentando mudar de vida e cometendo os mesmos erros, para isto não acontecer com você, conheça agora alguns alimentos ditos “saudáveis”, mas que na verdade são totalmente o oposto disto:

Top 7 Falsos Alimentos Saudáveis:

  1. Sopas prontas

As sopas são indicadas para quem faz dieta e na busca pela praticidade aparecem as prontas de pacote. Na verdade, elas não são nadas saudáveis, pois além de conterem uma grande quantidade de gordura e conservantes, são ricas em sódio. Elas te farão engordar e reter líquidos, além de terem pouquíssimos nutrientes.

  1. Chocolate Diet

Só porque é diet não significa que é saudável. Esse tipo de chocolate possui menos açúcar que o tradicional, o que é ótimo. Em contrapartida, possui uma quantidade muito maior de gordura para ajudar a manter o sabor.

  1. Barras de Cereais

Elas já foram as queridinhas de quem estava de dieta, mas algo vem mudando. Algumas realmente são saudáveis, mas é preciso ler bem o rótulo. A quantidade de açúcar e gordura pode ser bastante alta, por isso, para um lanche, é melhor optar por uma fruta.

Para disfarçar e tentar passar o “rótulo de saudável” a maioria das barrinhas de cereais por aí, substituem o açúcar por amido de milho ou outro ingrediente parecido, que no fim das contas praticamente fazem o mesmo mal que o açúcar refinado.

  1. Peito de Peru

Dentre os embutidos ele pode ser o menos pior, mas, isso não o torna saudável. Ele é um alimento processado que possui uma grande quantidade de conservantes e sódio, e que pode causar diversos problemas cardiovasculares.

  1. Gelatina

Outra queridinha das dietas, mas que pode não trazer tantas vantagens como se imagina. Ela é rica em colágeno, o que ajuda no fortalecimento da pele. Porém, as versões industrializadas são ricas em conservantes, açucares e corantes.

  1. Biscoito de Água e Sal

Os biscoitos recheados estão sempre na lista dos vilões, porém, os mais simples como de água e sal também não são muito recomendados. Eles possuem gorduras, sal e conservantes. Essa mistura não costuma fazer nada bem à saúde.

  1. Suco de Caixinha

Este engana muitos pais e mães que acabam comprando este produto para os filhos levarem para escola, achando que estão contribuíndo para que tomem algo saudável e nutritivo, mas na verdade é justamente o contrário, este tipo de produto pode ser bem prejudicial.

Na embalagem está  escrito que é feito com fruta natural, mas o processo que ele passa até chegar a sua casa é o problema. A adição de conservantes e açucares, podem fazer com que ele se torne pouco saudável, além disso a quantidade real de “suco da fruta” é mínimo, mal chegando a 5% na maioria dos casos, por isso, prefira os sucos naturais preparados na hora.