Pular para o conteúdo

O Que Fazer Para Melhorar a Memória? Veja 3 Dicas Simples

Muitos de nós sofremos com uma memória falha e que nos deixa na mão nos piores momentos. Mas você sabia que formas de melhorar a sua memória? Confira a seguir algumas dessas dicas que farão você melhorar a sua memória!

o que fazer para melhorar a memória

Como Melhorar a Memória? ( Foto: Freepik )

Muitas pessoas se queixam da perda de memória, podendo ser elas jovens, adultos e os idosos, portanto, esse problema não se restringe a pessoas de mais idade como você está vendo. Lembre-se que a memória é aquilo que chamamos de capacidade de lembrar de alguma coisa, sendo número, pessoa ou mesmo um nome.

Os médicos não podem dizer exatamente qual é o problema sem examinar, porém, muitos acreditam que a perda de memória está ligada diretamente aos fatores complexos da sociedade atual. Conheça a seguir dicas para melhorar a sua memória.

Comece a Praticar

A primeira e principal dica é: pratique a sua memória! Portanto, ao praticar determinada função cerebral é muito mais fácil de executa-la com sucesso. Então, se você exercita a sua memória, ela melhorará gradativamente. É isso mesmo que você está pensando, existe a ginástica cerebral, uma técnica que desenvolve atividades que utilize a memória diversas vezes e, consequentemente, a melhore!

A neurocientista, Carla Tieppo, nos diz que uma série de exercícios específicos para a memória são excelentes para exercita-la. Tais exercícios devem fazer com que a memória seja estimulada, esse estímulo auxilia na manutenção da memória. Essas atividades fazem com que você exercite uma parte do corpo que não usa muito, já que as facilidades da sociedade moderna.

Use Um suplemento

Outra forma de melhorar a sua memória é usar um suplemento que auxilia na manutenção. Existem alguns suplementos naturais que ajudam a melhorar a sua memória e, além disso, ajudam a melhorar outros sintomas no corpo. Além de estimular e dar energia. Consulte o seu médico e veja qual o melhor para você.

Faça Atividades Normais

Lembre-se que atividades corriqueiras como a leitura de livros, ou mesmo o fato de você tentar decorar partes de um texto, auxiliam a trabalhar a memória. Afinal, a ginástica para a memória não é um método criado em laboratório, ele surge das experiências do dia a dia. A ginástica cerebral envolve todas as atividades que você pode fazer em seu dia, seja fazer palavras cruzadas ou mesmo, jogar um jogo da memória de criança. Todas essas informações você pode ver melhor aqui.

O potencial da sua memória vai depender do quanto você irá trabalha-la. O fato de exercita-la, de buscar atividades corriqueiras para manter as funções em bom estado, permite que a sua memória fique cada vez melhor.

Lembre-se, você pode exercitar sua memória de várias formas e isso pode ser feito a qualquer hora do dia e sem o auxílio de um profissional. Estude, leia, brinque e veja como a sua mente pode se tornar uma super mente!