Não é de hoje que as plantas medicinais são populares, seu uso vem de muito antigamente, não é por acaso que nossas avós sempre fizeram uso das mesmas.
Hoje vamos trazer até você 6 plantas medicinais populares que são muito utilizadas para tratar ansiedade.
Os transtornos mentais e emocionais são o mal do século. Dificilmente você encontrará uma pessoa que não sofra com pelo menos um deles. Entre todos, talvez os mais frequentes sejam a ansiedade, o estresse e a depressão, nessa ordem.
Se você sofre com ansiedade, as plantas medicinais podem te ajudar, é uma forma natural de combater este tipo de problema e ter mais qualidade de vida.
Não existem mais motivos para ficar sofrendo com a ansiedade ou o estresse, perdendo noites de sono, ou simplesmente tendo crises horríveis. Conheça agora 6 plantas medicinais para tratar a ansiedade mais eficientes e de mais fácil acesso:
6 Principais Plantas Medicinais Para Tratar Ansiedade
1 – Erva-cidreira:
Essa erva vem sendo usada desde a idade média para o tratamento da ansiedade, diminuição do estresses e auxílio do sono. Estudos mostraram que a ingestão de 600 mg dessa erva deixou as pessoas mais calmas e atentas. No entanto, é importante não exagerar, senão os efeitos podem ser contrários.
2 – Flor de Maracujá:
Este é um sedativos naturais mais poderosos que existem, tão funcional como os medicamentos de tarja preta mais conhecidos. E, assim como a maior parte das ervas mencionadas aqui, também causa sonolência.
3 – Valeriana:
Além de reduzir bastante os níveis de ansiedade, a valeriana também causa sonolência, razão pela qual ela é amplamente recomendada na Alemanha para o tratamento de insônia.
4 – Camomila:
A camomila possui compostos capazes de se conectar com células cerebrais receptoras responsáveis pelo nível de estresse do organismo. Em um estudo realizado na Filadélfia, pessoas que sofriam de TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada, fizeram uso da camomila por 8 meses e apresentaram melhoras significativas.
5 – Erva de São João:
Também chamada de hipérico, ou hipericão, a Erva de São João é muito rica em propriedades calmantes e sedativas, que atuam diretamente no sistema nervoso central, reduzindo rapidamente os níveis de estresse e ansiedade.
6 – Manjericão:
Uma erva que, além de funcionar muito bem como tempero nos mais variados pratos, ainda possui propriedades calmantes e digestivas. Ou seja, vai bem durante a refeição e após, em forma de chá, especialmente se estivermos falando de um jantar.
Tem Contraindicações?
A maioria dessas plantas medicinais não tem contraindicações, porém procure fazer o uso contínuo dessas ervas, em quantidades recomendadas e sempre conte com o auxílio de um médico. Afinal, com saúde não se brinca.