Pular para o conteúdo

Alimentos Light e Diet Ajudam Emagrecer de Verdade?

Quando pensamos em fazer uma dieta, a primeira coisa que muitos fazem é trocar muitos produtos por alimentos light e diet que tem menos açúcar, gordura, calorias ou sal, não é mesmo?

alimentos diet e light

Mas devemos tomar muito cuidado com esses tipos de produtos, pois para manter o sabor agradável para o consumidor, muitas vezes, a indústria compensa a redução de açúcar por gordura, por exemplo, deixando o alimento ainda mais calórico que a versão ‘normal’.

Além disso, se consumir todos os dias produtos diet ou light, pode ter um aumento em 3 vezes de desenvolver doenças degenerativas como Alzheimer ou de ter um AVC, por exemplo.

Por conta disso, você deve ler o rótulo e comparar as duas versões para saber entender qual nutriente foi retirado daquele produto e saber que alimentos light não podem ser consumidos à vontade, pois eles também têm toxinas, além de serem mais calóricos e, por isso, acabam engordando.

Saiba o Momento Certo de Consumir Alimentos Diet ou Light

Os produtos diet são indicados para as pessoas que são diabéticas e os light são ideias para quem tem gordura no fígado ou está fazendo regime para emagrecer. Por isso, a pessoa que não se encontra em nenhum desses casos, não deve consumir produtos Diet, nem Light, diariamente.

Mas mesmo as pessoas que “devem” consumir algum produto diet ou light, é necessário comparar essa versão com a “normal”, porque muitas vezes, a quantidade de gordura ou sódio é maior, e isso também prejudica a saúde.

A grande diferença entre diet e light está na quantidade do nutriente que foi retirado do produto. Enquanto os alimentos diet têm zero ou apenas uma quantidade muito pequena do nutriente, os alimentos light têm apenas uma redução desse nutriente, que deve ser de pelo menos, 25%.

Como Emagrecer Sem Comer Diet e Light?

É possível emagrecer sem comer produtos diet e light, basta optar por produtos integrais, que são ricos em fibras e vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Uma ótima dica é consumir, pelo menos, 3 frutas todos os dias, de preferência com casca, coma salada nas refeições principais e evite os alimentos ricos em açúcar e gordura, como por exemplo, bolos, comida pronta congelada e frituras.

Além da alimentação, é muito importante que pratique atividade física, pelo menos, 3 vezes por semana, já que o exercício vai aumentar o metabolismo, melhorar a circulação sanguínea e ajudar no bom funcionamento do intestino, ​acelerando a perda de peso e melhorando a saúde do organismo.

Além disso, você pode optar pela ajuda de suplementos naturais que ajudarão ainda mais a emagrecer e, o melhor, de uma forma saudável.